Em Goiânia vote MATEUS 13600 Vereador

Não é de hoje que o ex presidente Lula incentiva a participação dos jovens na Política.

"Às vezes num cinema, muitos filmes são produzidos para tentar criar a imagem negativa da política e para desestimular o jovem a gostar de política. Eu tinha 23 anos, meu irmão me levou pro sindicato e eu não gostava. Eu achava que só tinha pelego, só tinha comunista e eu não queria. Até que um dia, eu vi as disputas do sindicato, eu comecei a me interessar pela política. Comecei a gostar das divergências, e aí virei presidente do sindicato, fizemos as primeiras greves, as grandes greves de 1978”. (Lula)

Mateus pode ser a esperança para muitos jovens brasileiros.

Quer conhecer o Mateus, pré candidato a vereador de Goiânia? Leia o que ele conta para nós:

"Estou no último ano da graduação em Ciências Sociais e Políticas Públicas na UFG e sou formado em Informática para Gestão de Negócios pela FATEC São Paulo.

Trabalhei durante muitos anos na área de sistemas bancários. Em São Paulo, me cortava o coração ver tanta gente pedindo dinheiro nas ruas, eu queria poder fazer algo além da caridade. Decidi vir para Goiânia com o objetivo de estudar e entender o que as pessoas, especialmente as mais simples esperam da política.
Entrei na Universidade Federal de Goiás e aqui em Goiânia dei continuidade a uma luta que começou lá em 2013 pelo passe livre e por melhores serviços públicos e dignidade pras pessoas. Comecei a atuar nos movimento sociais daqui, junto com professores e estudantes e até fundamos um Centro Acadêmico do nosso curso.

Participei das lutas contra o Golpe. contra o teto de gastos da educação, pelo passe livre estudantil e contra as OSs na educação.
Em 28 de abril de 2017, durante uma manifestação contra reforma da previdência do Temer, junto com professores, outros estudantes e trabalhadores, sofri uma agressão policial que poderia ter interrompido minha vida. Em coma por 6 dias, duas cirurgias, uma prótese na testa e uma vida marcada para sempre me colocou mais próximo das dores e angústias da nossa gente, muitas vezes, invisibilizadas. (*)
Recebi muita solidariedade, gentileza e acolhimento do povo goiano, hoje me sinto goiano de coração e tenho um forte desejo de retribuir todo esse carinho através de ações concretas na política.
Uma sociedade justa e segura se forma através da educação, da inclusão social e com respeito aos Direitos Humanos.

(*) Conhecido por episódio fatídico de violência policial, Mateus Ferreira será candidato a vereador pelo PT

Mateus ficou conhecido depois de ser vítima de brutal violência policiadurante um protesto, em 2017. O estudante recebeu um golpe de cassetete disparado pelo capitão Augusto Sampaio, então subcomandante da 37ª Companhia da Polícia Militar de Goiânia. A angustiante imagem do cassetete se rompendo na sua cabeça rodou o mundo.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

No Rio de Janeiro vote Tainá de Paula 13777 Vereadora

Vote Pepe Vargas Prefeito em Caxias do Sul

Vote Marília Campos Prefeita em Contagem