Em Porto Alegre vote MANUELA D`ÁVILA Prefeita


Manuela d'Ávila nasceu em Porto Alegre em 18 de agosto de 1981. É filha da desembargadora Ana Lúcia Pinto Vieira e do engenheiro e professor da Universidade Federal de Pelotas, Alfredo Luís Mendes D’Ávila.

Manuela tem quatro irmãos: Luciana, Carolina, Mariana e Fernando. Devido ao cargo que sua mãe ocupava, durante a infância sua família se mudou inúmeras vezes.Durante este período, eles viveram em Estância Velha, São Lourenço do Sul, Pedro Osório e Rio Grande, voltando para a capital quando Manuela tinha catorze anos de idade.

É formada em jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Embora não tenha concluído, também cursou Ciências Sociais na Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Iniciou no movimento estudantil em 1999 e no mesmo ano filiou-se à União da Juventude Socialista (UJS), braço do Partido Comunista do Brasil, partido ao qual filiou-se no ano de 2001. De 2001 a 2003 integrou a direção nacional da UJS e a vice-presidência Sul da União Nacional dos Estudantes (UNE).

Em novembro de 2017, o PCdoB lançou oficialmente a pré-candidatura de Manuela D'Ávila à Presidência da República na eleição de 2018. Se a candidatura de Manuela tivesse sido confirmada, teria sido a primeira vez que o partido teria candidatura própria ao Planalto desde a redemocratização. Durante o 14º Congresso Nacional do PCdoB, realizado no mesmo mês, Manuela teve seu nome aclamado como pré-candidata do partido à Presidência. Em seu discurso afirmou que, se eleita, proporia um referendo revogatório da reforma trabalhista do governo Temer, que as eleições de 2018 não podiam ser um debate do passado e que a saída para a crise política estava dentro da política e não em outsiders. Em 1 de agosto de 2018, o PCdoB oficializou a candidatura de Manuela à Presidência, embora ainda deixando em aberto a possibilidade de criar uma aliança com outros candidatos da esquerda.

Em agosto de 2018, Manuela desistiu da candidatura própria para que o PCdoB fizesse aliança com o PT, encabeçada por Luiz Inácio Lula da Silva. Em 11 de setembro de 2018, com a decisão do Tribunal Superior Eleitoral de indeferir a candidatura de Lula, com base na Lei da Ficha Limpa, o PT oficializou a candidatura de Fernando Haddad à Presidência e de Manuela d'Ávila a vice-presidente.

Durante os meses de setembro e outubro, Manuela foi alvo de inúmeras notícias falsas e fotomontagens. Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou a retirada de 33 notícias falsas postadas no Facebook contra Manuela, pedindo que a rede social fornecesse dados para identificação dos autores.

Em 28 de outubro, Haddad e Manuela foram derrotados por Jair Bolsonaro e Hamilton Mourão por uma diferença de 57,7 milhões de votos (55,1%) a 47 milhões (44,9%). Ao admitir a derrota, Manuela comentou: "Perdemos, é justo que fiquemos tristes e preocupados, com a gente, com os nossos, com o Brasil. Mas a tristeza tem que se transformar rapidamente em resistência. [...] Eles venceram, mas a luta vai continuar. Vamos permanecer juntos, resistir e defender a democracia e a liberdade.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Manuela_d%27%C3%81vila


O diretório municipal do PT de Porto Alegre aprovou, no último sábado (9), em reunião virtual, o apoio à candidatura de Manuela D’Ávila (PCdoB) à prefeitura de Porto Alegre e a indicação do nome do ex-vice governador do Rio Grande do Sul, Miguel Rossetto, como pré-candidato a vice-prefeito. A reunião, coordenada pela presidenta do PT de Porto Alegre, Maria Celeste, contou com a participação dos três ex-prefeitos petistas na capital, Olívio Dutra, Tarso Genro e Raul Pont.

https://www.brasildefato.com.br/2020/05/11/miguel-rossetto-sera-vice-de-manuela-d-avila-na-disputa-a-prefeitura-de-porto-alegre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

No Rio de Janeiro vote Tainá de Paula 13777 Vereadora

Vote Pepe Vargas Prefeito em Caxias do Sul

Vote Marília Campos Prefeita em Contagem