Em Recife vote MARÍLIA ARRAES Prefeita


Após seu terceiro mandato como vereadora de Recife (PE), Marília Arraes chega à Câmara dos Deputados para reforçar a bancada feminina no Parlamento federal. Segunda candidata mais bem votada em seu estado, ela obteve 193.108 votos.

Neta do ex-governador Miguel Arraes, Marília nasceu e cresceu em um ambiente de intensa atividade política. Formou-se em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, onde se engajou no movimento estudantil, debatendo gênero e a pluralidade de direitos.

Aos 24 anos, elegeu-se pelo PSB vereadora do Recife com 9.533 votos, sendo a parlamentar mais nova na 15ª legislatura.

Durante o biênio 2009/2010, atuou como presidente da Comissão de Políticas Públicas da Juventude. Em 2011, tornou-se a primeira mulher a presidir a Comissão de Legislação e Justiça. Em 2012, reelegeu-se vereadora com 8.841 votos. Logo após as eleições, assumiu a Secretaria Municipal de Juventude e Qualificação Profissional. Em fevereiro de 2016, oficializou sua desfiliação do PSB. No mesmo ano, foi eleita com 11.872 votos, uma das maiores votações da atual legislatura e uma das mais expressivas entre os parlamentares do PT.

https://pt.org.br/marilia-arraes/



A convenção do PT/PSOL no Recife, transmitida virtualmente pelas redes sociais para evitar aglomerações e prevenir o risco de contaminação da covid-19 durante a pandemia, oficializou a deputada federal Marília Arraes (PT) como candidata à prefeita e o advogado João Arnaldo (PSOL), como candidato a vice.


Apesar de Marília já ter se colocado como pré-candidata há certo tempo, a oficialização do nome do vice-prefeito só aconteceu às vésperas da realização da convenção, em uma reunião realizada na noite desta terça-feira (15) e a escolha se deu por conta da aliança firmada entre as duas legendas.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

No Rio de Janeiro vote Tainá de Paula 13777 Vereadora

Vote Pepe Vargas Prefeito em Caxias do Sul

Vote Marília Campos Prefeita em Contagem